Translate

Translate

terça-feira, 30 de julho de 2013

ROTINA EMOCIONAL

Sonhar acordado é saudável e preciso. É bom que nossa alma aspire ter ou ser. O desejo de autosuperação para o melhor, deve ser latente para que o progresso de evolução espiritual, que levamos para outras esferas da existência, aconteça de forma mais rápida, consciente e muito lúcida no bem maior que é o amor. Quando me refiro ao amor, não é aquele cego, submisso, permissivo que aceita tudo do outro mesmo que a alma, o coração esteja sendo ferido. Isso não é amor. Podemos dar vários sentidos e razões para comportamentos como este: medo de ficar sozinho (a), dependência emocional, financeira, a crença enraizada de que EU MEREÇO SOFRER! 

Espere aí, eu já sei. Você deve estar achando impossível ou ridículo alguém crer que mereça sofrer, certo? A resposta é SIM. TODOS NÓS EM MAIOR OU MENOR GRAU ACREDITAMOS QUE NÃO SOMOS BONS O BASTANTE para ter uma saúde plena e equilibrada que consequentemente refletirá em nosso corpo físico. Há quem acredite que não merece um relacionamento amoroso feliz. Encontram bons partidos e quando as coisas parecem ir bem demais, surgem crises e logo vem a ruptura. Quantos já me afirmaram em consultas que nesta existência não encontrariam sua alma gêmea, seu grande amor e já haviam desistido da ideia de terem um companheiro (a). Foram e são inúmeros os casos. 

Nós, de maneira inconsciente nos autosabotamos. Observe quantas coisas na vida, hoje, você gostaria de mudar, reformular e vai adiando? Coisas simples que faria muito bem como uma caminhada, a leitura de um livro, a opção por pensamentos de força e poder interior que criam motivação. Fazer um caminho diferente para ir ao trabalho, cumprimentar um estranho, fazer novas amizades.... quantas oportunidades perdidas em um único dia? Claro, não é todo dia que estamos dispostos a sorrir ou fazer novos amigos. Mas será que as exceções não viraram regras? O normal agora é estar mergulhado nos próprios dramas e ser feliz em alguns dias, ou se não, em alguns momentos do mês?

Qual tem sido a minha rotina EMOCIONAL? QUAL TEM SIDO A ROTINA PADRÃO DE MEUS PENSAMENTOS? Será que nos acostumamos a estar infeliz com medo de não conseguir fazer algo melhor? Ou estamos pensando que já fizemos tudo o que poderíamos fazer para melhorar algum aspecto de nossa vida?

Não há bem que não possa ser potencializado. Tudo pode ser melhorado quando percebemos que grande parte do que acreditamos pode ser modificado e direcionado para o nosso melhor.

Deixo aqui essas reflexões para todos nós. Qualquer que seja o sonho, a aspiração, o primeiro alicerce que deve estar muito bem sedimentado e estruturado, é a certeza TOTAL DE QUE EU MEREÇO O MELHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário