Translate

Translate

Tarô



O Tarô, em minha visão, é um oráculo que nos traz autoconhecimento, previsões, aconselhamentos e também um processo terapêutico. Como  tudo no plano terreno, está conectado a espiritualidade. Deixo claro, este é o meu ponto de vista e respeito os demais que consideram o oráculo uma ferramenta puramente técnica, simbólica e interpretativa. 

Ao lidarmos com as cartas, ganhando experiência durante os atendimentos e principalmente, constatando a eficiência das previsões, fico cada vez mais apaixonada e disposta a compreender como se dá este processo mágico, a sincronia entre o que o consulente nos traz e a exatidão das respostas do Tarô.

Em estudos sobre o que Nei Naiff afirma em relação à questão, e que eu concordo absolutamente, o  MOMENTO DA ABERTURA DOS PORTAIS MÁGICOS E ESPIRITUAIS DE UMA CONSULTA, inicia-se ao embaralharmos as lâminas. Eu costumo utilizar um mantra Om Mani Padme Hum, (mantra Tibetano Sagrado) geralmente coloco uma música de fundo, busco me concentrar na questão apresentada, muitas vezes fechando os olhos para facilitar a conexão. Trabalhar a respiração, inspirar, segurar por 05 segundos, soltar. Por duas ou três vezes. Este procedimento é aconselhado pelo Veet Pramad (Tarô Terapêutico). 

Ao embaralharmos os Arcanos, nossa intuição ou suporte espiritual chamem como queiram, nos dá um aviso, um alerta, é aqui! Pare! Este é o ponto correto do embaralhar onde as respostas serão concedidas com clareza e maior assertividade. Algumas vezes, este alerta surge rápido, outras, chego a embaralhar os Arcanos durante 01 ou 02 minutos.

Outro momento que considero importante é o Corte e Escolha das Cartas. Exige também nossa total concentração. Neste momento é preciso que todos os nossos sentidos estejam direcionados para o consulente e sua questão. Livre de barulhos e possíveis interrupções. Na escolha das Cartas o consulente também deve estar concentrado, com a mente livre de projeções e ansiedade. Para tanto, no início da consulta, peço sempre que o mesmo relaxe e livre-se de qualquer expectativa em relação às perguntas que fará ao oráculo.

Pode nos ocorrer de embaralharmos e cortamos as cartas sem essa concentração, aí nos vem a sensação de que as cartas que aparecem não correspondem com exatidão ao que precisamos saber. Isto já ocorreu comigo diversas vezes, foi por aí que comecei a valorizar imensamente a concentração e o respeito à minha intuição.

Uma pequena afirmação que costumo fazer antes da abertura seja do Tarô ou do Baralho Petit Lenormand (Baralho Cigano).

"Que todas as Forças de Luz do Universo estejam presentes neste momento. Haja Luz".

Tenho tido ótimos resultados com tais procedimentos. Em eventos, feiras onde há a poluição sonora latente, o esforço para concentração é exigido. Nem sempre dispomos de um ambiente adequado e tranquilo, então treinamos nossa mente para alcançar o grau de concentração necessário para que a intuição aponte fortemente.

Na finalização da consulta, uma prece de agradecimento, mesmo que seja mental, silenciosa. Há os que acreditam que para jogar um oráculo é preciso somente técnica, porém, ao embaralhar e escolher as cartas, a técnica atualmente e operante será a INTUIÇÃO, por isso afirmo: nada se faz ou se cria que sem amparo de nossos amigos de luz do plano divino, espiritual.

"Mais importante que prever é orientar". 

Beijos mágicos!

http://www.youtube.com/watch?v=bbgHZWwyhcQ


Só se ilude quem é “iludível”. O Abandono.


 Tarot Rider Waite - Oito de Copas



Dói! Quando alguém não se importa da maneira que gostaríamos com nossos sentimentos, com nossos sonhos. Muitas vezes a vontade que dá é de se isolar do mundo, que parece hipócrita demais, não é? Confiar nas pessoas parece algo impossível. Ninguém se importa com o que sentimos. Cada um faz suas escolhas pensando no próprio  “umbigo”. O mundo está cheio de pessoas insensíveis e inescrupulosas. Não é assim que vemos o outro quando ele diz não, se afasta, rompe conosco? Egoísta! Quem é o egoísta e o “iludível”?

Pois bem, se você pensa da maneira que descrevi acima talvez esteja esperando demais de alguém ou de uma relação. O amor não vem com garantia de tempo ou prazo de validade. As pessoas amam, se apaixonam e com o passar do tempo podem mudar e mudam! Estamos em constante reconstrução. Nada é imutável. Tudo flui para o progresso, mesmo contra a nossa vontade. Assim é a natureza divina. A única certeza que temos da vida é que tudo é incerto. Jamais encontraremos a garantia de um amor eterno, embora todos gostaríamos em nossa visão egoísta de TER o outro para sempre ao nosso lado.

Esta vontade de querer ter segurança a todo custo, gera ansiedade, desconfiança, desconforto, atritos e desgastes por algo utópico; impossível de se realizar. O homem coloca no papel, através das leis cíveis, a garantia da matéria e partilha de bens. Mas para os sentimentos não há garantia alguma. É preciso solidificar esta visão em nosso ser, só assim eliminaremos falsas expectativas sobre o futuro e ficaremos no agora vivendo com alegria, intensidade os momentos do presente.

Qualquer relação dá sinais de como as coisas estão. Existe um termômetro que nos indica como as coisas tendem a caminhar. Quando alguém diz que foi simplesmente abandonada (o) sem entender coisa alguma, é sinal de que andou “tapando o sol com a peneira” e não quis encarar muitas verdades e fatos sobre o outro e sobre si mesmo (a). Preferiu acalentar a ilusão de que estava tudo certo, acreditando que tudo seria passageiro e se consertaria.

O medo de perder o outro também nos fazer silenciar. Não há vítimas de uma relação: “ O outro só vai até onde eu permito”.

Se acabou e está doendo, é a verdade batendo a nossa porta para nos sacudir. A vida é perfeita e traz nas situações adequadas para o aprendizado que necessitamos. Enganamo-nos em quais questões? Por quê? Por ingenuidade, por falta de amor próprio esperando que o outro nos dê todo o amor e atenção  que negamos a nós mesmos.

Não esperar nada de ninguém, nem criar expectativas para o futuro, trazer a relação para o agora, encarar de maneira adulta o que nos incomoda em uma relação são pequenos passos que podem evitar a dor da desilusão, ou a visita da verdade. O que não encaramos hoje, encontraremos como destino.

O amor não exige nada, nem atenção, nem garantias. Porque o amor em si não é posse, é sentimento. É para ser vivido sem apegos. E se não há amor próprio o outro sempre ultrapassará a linha que nos fere, nos machuca. Quem quer viver com uma estrela sem brilho , que depende do amor do outro para ter forças e se sentir vivo? É impossível se apaixonar por alguém que não admiramos.

Ame-se mais, espere menos.

Paz profunda.


Carinah Ruiz.
Guarulhos, 03/08/2013.



ÁS DE COPAS - Gerados por amor, para o Amor.


O Universo nos ampara incondicionalmente quando decidimos pelo amor, ou seja, pela verdade. Todo o resto é ilusão e resistência do ego que se apresenta com medo, negação, julgamento, ansiedade, manipulação, culpa.

Á água assim como os nossos sentimentos não pode ser contida, toma seu próprio rumo, contorna rios, montanhas. Desemboca em grandes oceanos. Não a seguramos por muito tempo em nossas mãos. É inevitável que se espalhe, seja notada, expandida, esparramada. Alguma coincidência com o planeta água?

Quando estamos na vibração do amor todo o mundo é perfeito, mais colorido, a vida tem mais sentido. Esta é a nossa verdade, o estado de nossa natureza. Quando escolhemos encarnar novamente neste plano terreno, temos nossos propósitos acordados para nossa evolução espiritual. A grande missão é não se perder da Grande Taça do Universo, que jorra incessantemente amor incondicional a todos, sem exceção. A natureza acolhe ao negro, branco, pardo, gordo, magro, rico e pobre. Não há distinção. E assim deve ser a ordem natural do Amar.

Quando nos prendemos aos padrões criados pelo homem, os bloqueios aparecem: egoísmo, posse, amor por interesse (inclusive emocional), apego com falso aspecto do amar.

Por que nos desconectamos da grande fonte do amor? Muitas são as razões: decepções, frustrações, sensação de abandono, rejeição, receio de ser manipulado pelo outro (os diabéticos tem este padrão profundamente enraizado). São inúmeras as razões para criarmos muros emocionais ao nosso redor. O importante é identificar que esses padrões foram gerados pelo ego.

Muitos querem encontrar um grande amor, mas não percebem que inconscientemente adotam uma postura de defesa psicoemocional que não permite ao outro avançar. O medo nada mais é que a ausência de amor. Amor verdadeiro, não o amor condicionado a padrões de comportamento, possessivo, controlador. Amor que é amor não teme. Vive e se deixa levar, como as águas. Amor que é amor, não se apega, não tem medo. Por que? Porque ama sem esperar nada. Ahhh se você está amando esperando ser amado, você está barganhando, querendo entrar na falsa sensação de troca justa. Eu amo, você tem que me amar! Isso é regra e amor não vive de regras. Vive do sentir. Quem ama é mais beneficiado do que quem é amado, isto, quando este amor é divino e lúcido.

Devo então fazer o papel de bobo, amar e deixar o outro fazer o que quer comigo? (olha as amebas do ego). Toda fonte que não é alimentada, seca. Água parada apodrece. Naturalmente um amor que não é nutrido procurará outras fontes, outros canais para expandir-se. Isso se dá de maneira natural.

Não é preciso entrar na neurose de querer arrancar da mente o que está no coração. Muitas vezes é preciso machucar, sangrar para perceber que precisamos dos nossos cuidados. O curso das águas será naturalmente alterado.

O Arcano ÁS de Copas é um grande convite para a ordem natural do universo: amar.

Se por alguma razão não tem sido assim, o amor não tem encontrado espaço para expandir, invadir sua vida, seu coração, sua alma é hora de observar quais são as crenças acerca do que é o amor. Amar é seguro? O amor é para mim? Amar é perigoso? Não quero ficar na mão do outro! Só atraio o que não presta! Todos esses medos partem de experiências baseadas no ego. O outro "TEM QUE" para que eu o ame. E taça cheia precisa esvaziar para dar espaço ao novo. Coração cheio de regras não vive o amor plenamente. Semelhantes atraem semelhantes. Se só aparecem tranqueiras é o que você está vibrando para o Universo, com a carência, a falta de amor próprio. Quem não cria um caso de amor próprio consigo mesmo, não estará pronto para viver um amor pleno, sem as amarras da posse e do medo de perder algo que não se tem. Não temos ninguém ao não ser a nós mesmos. Quem quer criar nós e prender o outro, acaba se enforcando. O nó sai pela "culatra"...

Quem está no "TEM QUE" do ego não tomará um porre de amor. O amor exige o transcender das experiências humanas. Relacionamentos frustrados? A dor será na proporção de suas projeções e idealizações sobre o outro. Ninguém é vítima do amor. Em essência divina o amor não faz vítimas.

Comece hoje a permitir-se amar sem expectativas. Só por hoje, ame sem esperar que o outro corresponda da maneira que você considera ideal. Ame todos os seres, a natureza, o sol, a lua, os pássaros. 

O amor é para quem é de amor. O que machuca não é amor. É qualquer outra “coisa”, menos amor.

Carinah Ruiz.
Guarulhos, 22/08/13.



ÁS DE PAUS – Aspectos Negativos



O que nos impede de ter motivação para seguir adiante com o que temos consciência de SER O MELHOR? Como encontrar impulso para os PRIMEIROS PASSOS?

FORÇA, MOTIVAÇÃO, ENERGIA, VITALIDADE, onde estão vocês?

Muitas vezes não sabemos qual novo caminho a seguir. Existem as dúvidas, incertezas e o sentimento de frustração, impotência. Quando estamos neste estágio, o melhor a fazer é recolher-se das opiniões mundanas, aquietar a mente e observar o nosso SENTIR.

O que é realmente importante para mim? Qual caminho me faria verdadeiramente feliz?
Há entretanto, situações em que o que devemos mudar para nosso bem estar é muito clara, porém, não encontramos motivação para agir. No plano mental (ar/espadas), está tudo muito esclarecido sobre qual caminho seguir, como começar, quais os primeiros passos.

Estou acima do peso, sei que a melhor maneira é trabalhar a reeducação alimentar, praticar exercícios diários ou talvez, buscar a orientação de um especialista na área, um nutricionista. Meu emprego atual está desgastante, meu chefe não reconhece meu valor, não gosto do que faço. Os sentimentos são claros e um novo passo precisa ser dado: elaborar um novo curriculum, buscar outra oportunidade, lançar-se em busca de novos horizontes.

Aquele namoro que não ata nem desata. O tal fica em cima do muro. E você aí, esperando que ele ou ela decida a relação de vocês. Angústia, ansiedade, falta de reciprocidade, verdade, compromisso. Por que não assumimos o poder de decisão? Medo de perder? Perder o que ou quem? Ai gente a pior ilusão é de termos alguém, e isso machuca. Não temos nada além de nós mesmos, tudo pode mudar a qualquer momento. A única certeza da vida é a INCERTEZA. O ser humano se mata para ter certeza de que a relação durará, que a experiência será bem sucedida, que será aprovado. Queremos certeza o tempo todo sem experimentar nada. Que vida tediosa e paranoica, só no mundo das ideias. Experimentar e SENTIR é muito mais interessante que meras projeções das amebas da mente. Mente que mente!

A sensação que temos é que, apesar de querermos as mudanças e sabermos por onde começar, nos falta motivação, força para agir. Todos queremos melhorar, então, de onde surge esta âncora que nos prede á situações indesejadas, que nos trazem diariamente a sensação de culpa por não agir rumo as mudanças?
Primeiro é preciso avaliar quais são as crenças que adotamos sobre as situações e como eu me vejo dentro do processo de mudança:

- O alimento é meu refúgio emocional? Mereço ser saudável, lindo (a) e receber elogios? Em alguns casos, podemos manter a alimentação desregrada, a imagem do obeso (vítima) testando a fidelidade de nossos parceiros, namorado, cônjuges, familiares. É uma das formas que o nosso inconsciente encontra para obter provas de amor. Se eu estiver no meu MELHOR quais mudanças surgirão? Será que continuarei aceitando relacionamentos desgastantes, unilaterais? Há ainda outro fator: não posso negar o amor que me é concedido através de uma refeição caprichada preparada por minha esposa, mãe, ou parceiro (a). Alimento é amor. Não, não é. Alimento é para sobrevivência (esta eu estou penando para aprender e mudar meus padrões).

- Considero-me capaz de encontrar um emprego melhor? Estou disposto a enfrentar as incertezas da vida para mudar? Acredito em meu potencial criador? Minhas crenças estão concentradas na “FALTA”. Ihh, cuidado hein! Aquilo que damos poder acaba por se manifestar na matéria. Claro que não podemos largar o emprego da noite para o dia, para toda ação, existirá uma reação ou consequência. Não é disto que estamos falando, de impulsividade, mas sim falta de motivação para dar os primeiros passos rumo a novos horizontes.

Citei aqui alguns exemplos dentro de uma infinidade de possibilidades que geram bloqueios emocionais e nos impedem de conquistar o que realmente merecemos e temos consciência de que é o caminho correto a seguir. Entramos em um dilema que exigirá vontade de adentrar de alguma maneira em nosso inconsciente e trazer a tona o que está nos bloqueando.

Sempre recomendo meus clientes a colocarem no papel suas emoções. Quando escrevemos e lemos, tudo se torna mais fácil, conseguimos identificar as armadilhas do ego, projeções de crenças destrutivas e assim começar o processo de modificação.

O que me incomoda nesta situação? Descreva com detalhes tudo o que tem sentido. Culpa, opressão, medo, injustiça, falta de reconhecimento, impotência, frustração... Faça a sua lista, sendo muito verdadeiro consigo mesmo.

Como eu gostaria que fosse? Descreva com detalhes como gostaria que essa situação se apresentasse em sua vida. Como seria o seu emprego ideal? Como é para você um corpo equilibrado, em harmonia?
Depois, faça uma outra lista: o que me impede de mudar? Descreva suas emoções: medo, apego, o julgamento alheio ( o que “ozotro” pensarão de mim), medo de ser reprovado, rejeitado, não conseguir, não ser bom o suficiente, não, não , não , não.....

Terminadas as suas listas, analise com sinceridade o que é seu e o que você pegou de crenças e pensamentos alheios acerca da questão. Quem disse que você não é bom e consegue atingir seus objetivos? Quando você passou a acreditar que ter sucesso é perigoso? Que dinheiro não é bom? Que receber elogios, estar no SEU MELHOR não agradará a alguém?

A falta de MOTIVAÇÃO para agir no bem vem de ILUSÕES que criamos com as projeções impostas pela sociedade e o ambiente que nos cerca. Há também, influências de existências anteriores, karmas adquiridos, mas o importante aqui é identificar o que NOS IMPEDE de
 avançar.

Todo o poder emana de nós, de nossos pensamentos. Tudo é energia. Somos energia condensada, seres vibráteis. A todo momento estamos mandando sinais para o universo. Qual tem sido o padrão de suas mensagens? No que você tem escolhido acreditar? Em você ou no mundo?

Infelizmente, conseguimos ser mais ditadores e nos maltratar muito mais que nossos piores “supostos” inimigos. Adquirimos ideias sobre nós mesmos que não são verdadeiras, estão baseadas no que foi falado, no que foi estabelecido como referência de certo x errado.

Toda verdade é relativa. Estamos no mundo dos opostos em busca de equilíbrio. Encontrar a nossa verdade e evoluir é responsabilidade de cada um. Ninguém pode ser culpado por não conseguirmos dar os primeiros passos. Não adianta culpar quem está de fora. O outro só vai até onde EU PERMITO.

Olhar para dentro e redefinir padrões, crenças é essencial. É o RENASCER com as próprias pernas. Parir-se para si mesmo. Reconstruir-se em meio ao caos, nos faz encontrar a verdade absoluta de nossa Essência Divina, única. Uma vez alinhados á essa essência, o nosso MELHOR se expandirá sem medo. Medo é ausência de amor, falta de confiança na Inteligência Infinita que á todos ampara sem distinção.

Quem te deu a certeza de que estaríamos aqui, hoje, trocando essas ideias? Quem nos deu a garantia de que ao nascer, cresceríamos, superaríamos desafios e estaríamos hoje procurando o autoconhecimento?
Através do AMOR a motivação surgirá. O amor começa comigo. Esperar o amor de fora para ter motivação é isentar-se de responsabilidades sobre a própria vida.

Espero que esse pequeno momento de reflexão nos ajude a superar nossos desafios e bloqueios emocionais rumo ao nosso MELHOR. Incluo-me nesta! Tenho meus desafios e autoconhecimento é uma jornada sem fim. Daqui para a eternidade.

Haja Luz!

Carinah Ruiz
Guarulhos, 09/09/2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário